ORTOPEDIA
Abordagem Regenerativa
​
Mais de 40 anos de experiência em Cirurgia Ortopédica!
Gerir a Dôr
Com mais de 40 anos de experiência nas áreas de Cirurgia Ortopédica e Pain Management, o Dr. Sérgio Figini oferece um serviço da mais alta qualidade a pacientes com lesões, que buscam uma recuperação completa para retornar aos seus estilos de vida ativos.
Oferecemos vários tratamentos para o controlo da dôr, como a ozonoterapia, uso de laser, plasma autólogo rico em fatores de crescimento, terapia endovenosa, sem o uso de corticoides, e realizado em ambiente ambulatório. Tratam-se de tratamentos avançados, com o potencial para reparar e regenerar tendões, ligamentos e cartilagens danificados.
O nosso objetivo é fornecer tratamentos eficientes que permitam aos pacientes uma qualidade de vida permanente, livre de medicamentos químicos.
O plasma rico em fibrina (PRF) é uma técnica inovadora e vantajosa, que apresenta resultados muito significativos em diversos ramos da Medicina.
Tem aplicação em áreas multidisciplinares, apresentando resultados promissores principalmente na regeneração e cicatrização tecidual, pois é considerado um agente catalítico no processo de reparo. Vários estudos na literatura demonstram que os fatores de crescimento derivados de plaquetas são os principais responsáveis por acelerar a regeneração tecidual, reduzir a inflamação, diferenciar células.
A razão pela qual algumas feridas cicatrizam completamente e outras não tem a ver com a circulação. Para que uma área danificada do corpo se regenere e cure, ele deve ter os elementos essenciais que só o sangue pode fornecer: vitaminas, minerais e oxigênio. Destes, de longe o mais importante é o oxigênio. Baixos níveis de oxigênio causam um acúmulo de ácido lático, que é o que causa dor. Prolozone funciona de três maneiras. Primeiro, medicamentos anti-inflamatórios homeopáticos são injetados na área lesionada para reduzir a inflamação e o inchaço. Isso também leva ao aumento da circulação. Em seguida, a área é tratada com vitaminas e minerais essenciais para a cura e regeneração. Finalmente, a área é infiltrada com oxigênio na forma de ozono. O resultado é que os tecidos recebem o que precisam para cicatrizar. E enquanto eles curam, a circulação nessa área é restaurada e o tratamento é concluído. A resposta ao tratamento varia de pessoa para pessoa, mas a maioria das pessoas só precisa de 3 tratamentos.
A abordagem clássica para tratar a Hérnia Discal costumava ser a cirurgia.
Nas nossas clínicas, o especialista Dr. Sérgio Figini trata a Hérnia Discal com as técnicas mais avançadas disponíveis no mundo, como:
​
-
Neurolaser
-
Terapia de ozono
-
Frequência de rádio
-
Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral